quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ana Paula Arósio decide se afastar das telas

A Maravilhosa atriz, segundo entrevista concedida a um site na matéria escrita pela colunista Leila ( Miami) ao qual nos foi encaminhada através da colunaonline@gmail.com, informa que Ana Paula, decide se afastar por tempo indeterminado da TV.

Uma princesa, só que não oficialmente, mas eleita pelo público da TV quando fazia novelas, Ana Paula Arósio também surpreendeu pela sinceridade de sua decisão de se afastar da TV por tempo indeterminado.

Longe da tela global há dois anos, a atriz de 37 anos contou a um site o porquê de ter deixado a carreira de lado e abdicado de um dos postos mais cobiçados pelos artistas, o lugar de protagonista nas novelas da primeira emissora do país. "Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Os detalhes disso pertencem a mim, à minha história de vida. Fiz muito mais amigos que inimigos no meu trabalho”, disse ela em entrevista reproduzida na UOL e no Globo.com.

Ana Paula Arósio está morando, desde que saiu da Globo, em seu sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, com o marido, o arquiteto Henrique Pinheiro. Ela informa na reportagem que seus programas atualmente são compromissos familiares e reuniões com amigos.
Arósio revelou ainda que apesar de difícil, foi a melhor decisão que tomou na vida e que está se sentindo “melhor do que nunca’. Perguntada se no futuro não voltaria a TV, ela respondeu: "Pode até ser que um dia eu decida voltar. Não sei... mas, por enquanto, não penso em retomar ao trabalho, não”.

Taí, uma atitude corajosa que só é tomada por alguém que confia muito em si mesma e despreza qualquer rótulo ou glamour fabricado, que tem data de validade e não livra a cara de ninguém. Na TV, quando o tempo passa, as pessoas ficam descartáveis e como peças de um jogo antigo, são deslocadas para lugares com menos visibilidade até alcançar a porta da rua, falando em português claro e objetivo.

E Ana Paula faz questão de finalizar a entrevista com uma reflexão mais do que realista. Ela disse: "Ser ator é ter o glamour como obrigação. Você tem sempre que estar bem, deve cuidar obsessivamente da aparência, sem muito espaço para a vida emocional. Não vou negar que isso pesou sim... e muito! Cheguei à conclusão que não é só de dinheiro e de fama que a gente deve viver. Estava nessa vida corrida desde os 12 anos”. 

É LEILA, tá cheio de babacas literalmente, bem distante das celebridades que trabalham realmente, sustentam famílias, acordam ás 4 da manhã, dão conta do recado e não precisam estar nas colunas sociais para se sentirem gente. Da pena dessa gente que vive da mais pura aparência. Quando se apagam as luzes, sentem-se como mariposas perdidas e morrem aliás, estão mortas e não sabem. (Comentário do Colunista Jeff em resposta a colunista Leila que escreveu direto da redação de Miami).

Nenhum comentário:

Postar um comentário