segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nossa Homenagem aos Bombeiros anjos da vida, heróis do asfalto.


De repente um acidente; e logo um carro de resgate sai 'louco', com sua sirene ligada avisando os demais que há uma vida em risco. Confira a crônica completa:

O carinho que lhes é proporcionado por esses anjos, acaba por salvar vidas; quantos pais de famílias, gente de bem vão socorrer pessoas, que não sabe quem são?

Não lhes importa a cor, classe social, sua religião, eles saem em disparada e sequer perguntam se são homens de bem.

Embaixo de escombros, em meio ao fogo, enxurradas, lá se vão os heróis da vida para salvar mais uma dentre tantas das quais já foram salvas. Quantos passam noites sem dormir e isto é o que menos lhes importa; deixam seus lares, mulheres e filhos arriscando a vida para salvarem vidas de quem sequer se conhece.

Diante da correria de que são submetidos, peçamos ao criador uma prece para que os demais saiam de suas ocorrências sem se machucarem.
Que salvem vidas e que se tornem Heróis da Vida e Anjos do asfalto.

Roupas cinza, cuidados especiais, não lhes importam se homens ou mulheres, se brancos ou negros, se católicos ou judeus. Fazem com desprendimento o mesmo que os anjos fazem.

Bombeiros, que Deus os ilumine, hoje e sempre, que recebam em dobro tudo o que fizerem ao seu semelhante.

Que a força divina se faça presente em cada dia de sua existência. Tenha do criador o amor e a beleza, que se desprende de nós para vós. Que receberam em dobro, todo amor que um dia puder dedicar a quem quer que seja.

Bombeiros, que as rosas desabrochem por vocês, que o sol traga luz por vocês, que a vida ressurja em abundancia por cada um de vocês, ao salvarem vidas que mal conhecem.

Que o criador possa recompensar os heróis da vida e anjos do asfalto; que recebam do criador o amor e a luz a se desprender por e para vocês. Eu os admiro muito...

Texto cedido: Rosângela Ferreira dos Santos ( Portal Process).

Nenhum comentário:

Postar um comentário